O Girona está a um passo de voltar à Primeira Divisão da Liga espanhola de futebol. A classificação do time catalão para os dois jogos finais aconteceu após empate sem gols contra o Almería. Três dias antes, o Girona goleou a equipe andaluza por 3 a 0, neste sábado.
Vale a pena ler: Equipe da Catalunha Norte volta à elite do rugby na França
Compromisso, trabalho e solidariedade
A equipe da Catalunha chega à última etapa da Segunda Divisão após um segundo turno brilhante. Conforme relata o diário AS nesta publicação, o Girona não teve rival na segunda parte da competição. Pela primeira vez em sua história profissional, o time catalão venceu sete jogos consecutivos. Seu desempenho no segundo turno da competição foi o melhor, superior, inclusive, ao dos times que conquistaram a volta à Primeira Divisão de maneira antecipada: Espanyol e Mallorca.
As boas sensações da equipe foram confirmadas no primeiro jogo das semi-finais, disputado contra o Almería, no Estádio Montilivi: um 3 a 0 incontestável, e que contou a presença de 1.500 torcedores. Tal como relata o diário L’Esportiu de Catalunya, a vitória do Girona foi um espetáculo, com dois gols marcados nos primeiros cinco minutos da partida, e um excelente nível ofensivo e defensivo durante toda a partida.
No jogo da volta, disputado na Andaluzia, os catalães voltaram a demonstrar que a pressão no campo contrário é um de suas principais armas. Apesar de terminar a partida sem marcar gols, o time catalão teve boas oportunidades para fazer gols.
Na final, o Girona enfrentará o vencedor de Rayo Vallecano e Leganés. No primeiro jogo entre as duas equipes madrilenhas, o Rayo Vallecano venceu por 3 a 0.