fbpx

Financial Times premia a Catalunha por sua captação de investimento estrangeiro

A mundialmente renomada Financial Times, por meio do seu relatório FDIS European Cities and Regions of the Future 2018 / 2019, premia Barcelona e Catalunha por sua estratégia de captação de investimento estrangeiro, líderes desse ranking. O relatório leva em consideração 450 regiões e cidades de toda a Europa, e destaca a capacidade catalã de atrair empresas e reter talento. O trabalho teve por base a evolução e os dados de 2017, e apresenta mais de 70 classificações de acordo com diferentes fatores econômicos.

Na classificação dos 10 melhores polos de captação de investimento estrangeiro estão, na seguinte ordem: Barcelona, Amsterdã, Paris Berlim, Dublim, Viena, Milão, Varsóvia, Budapeste e Kiev. Em 2017, a capital da Catalunha atraiu 70 projetos de investimento estrangeiro, que representaram um investimento de 241 milhões de euros. Entre os três principais tipos de projeto que chegam ao território catalão, estão os ligados à indústria, à inovação e à logística. Em 2018, várias companhias tecnológicas internacionais anunciaram a criação de 1500 postos de trabalho em Barcelona. Entre essas empresas, estão as gigantes Microsoft, Amazon e Facebook.

No relatório elaborado pela Financial Times, a estratégia de captação de investimentos estrangeiros e retenção de talentos de Barcelona é elogiada desta forma: “A cidade está bem posicionada na indústria tecnológica, cumprindo um papel de laboratório urbano para atrair empresas e investidores”. O informe também destaca “as subvenções para investidores de pesquisa e desenvolvimento, em forma de incentivos fiscais, bonificação de custos laborais e descontos para projetos estratégicos”.

Notícia relacionada: Catalunha, líder europeia em investimentos estrangeiros

 


 

Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *