De Jong, uma das maiores promessas do futebol europeu, foi apresentado como novo jogador do FC Barcelona. O talento holandês, de 22 anos, deixa o Ajax após uma brilhante temporada, em que liderou sua ex-equipe na conquista do campeonato nacional, e na campanha na Champions League – eliminado nas semi-finais pelo Tottenham. O meio-campista defenderá o clube catalão pelas próximas cinco temporadas.
Notícia relacionada: Arsenal, adversário do FC Barcelona no Trofeu Joan Gamper
Para De Jong, decisão de jogar no Barça foi “muito fácil”
Em sua primeira coletiva de imprensa como novo jogador do FC Barcelona, De Jong não escondeu seu entusiasmo: “Meu sonho sempre foi jogar no Barça, então a decisão de vir para o clube foi muito fácil”. O talentoso holandês também comentou sobre os primeiros contatos com a entidade azul-grená: “Quando o presidente [Josep Maria Bartomeu] e os outros dirigentes foram à Holanda, mostraram que confiavam muito em mim, e disseram que eu seria um jogador muito importante para o clube”. Sobre a histórica relação entre Barcelona e Ajax, De Jong disse que “Barça e Holanda sempre tiveram uma boa conexão”, e que as duas equipes “jogam de uma forma muito semelhante, baseada na filosofia Cruyff“.
Sobre suas expectativas a curto e médio prazo, o holandês se mostrou “com muita vontade de começar”, e “muito feliz de poder jogar com Lionel Messi”. O meio-campista espera “demonstrar que pode estar entre os 11 titulares”, que, segundo ele, “são os melhores do mundo”.
Loja virtual do Aqui Catalunha. Acessem!