FC Barcelona 1 – 2 Real Madrid: o pesadelo catalão continua

Derrota para o Real Madrid prolonga a má fase do FC Barcelona

Apesar da presença de 86.422 torcedores, um número que não era visto no Camp Nou desde o início da pandemia, os três pontos do clássico contra a equipe madrilenha não ficaram na Catalunha. Com a derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, o pesadelo catalão continua. Agora, na 8ª posição na Liga espanhola, o FC Barcelona deverá se reerguer, e buscar uma vitória, na próxima quarta-feira, contra o Rayo Vallecano, na capital espanhola.

Vale a pena ler: Hino da Catalunha voltará a soar no estádio do FC Barcelona

Diante do Real Madrid, o esforço sem técnica foi insuficiente

Longe de ser uma partida como aquelas protagonizadas há poucos anos, com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em campo, a de hoje foi um retrato de duas equipes com poucos jogadores de grande destaque. Por parte do FC Barcelona, a grande esperança era o jovem Ansu Fati, novo camisa ’10’ do time catalão. Na equipe da capital espanhola, o brasileiro Vinícius Júnior entrou em campo para mostrar que sua excelente partida na Ucrânia, há poucos dias, não havia sido um acaso. Entretanto, tanto Ansu Fati quanto Vinícius Júnior ainda têm um longo e incerto caminho de crescimento.

Embora a equipe azul-grená tenha tido boas oportunidades e tenha se esforçado, a verdade é que faltam jogadores com capacidade de desequilíbrio. E falta ambição. Talvez pelo momento vivido? Surpreende que jogadores como Sergi Busquets, um dos símbolos do Barcelona de Pep Guardiola, e que jogou com Xavi Hernández e Andrés Iniesta, tenha dito, ao fim do jogo, que “mereciam, no mínimo, não perder”.

Se a Liga espanhola terminasse hoje, a equipe da Catalunha estaria fora dos principais torneios europeus. A partida desse domingo contra o Real Madrid (que não precisou fazer uma partida brilhante para vencer) é mais uma de uma sequência de jogos em que, sem dúvida alguma, apenas o esforço não é suficiente. De uma equipe como o Barça, não se pode esperar menos que uma vitória. Não qualquer uma, mas sim uma vitória daquelas que nos maravilham. Infelizmente, hoje, estamos muito longe disso. Falta o básico.

PS: Ah, o nome dos jogadores que marcaram os gols de hoje? David Alaba e Víctor Vázquez (Real Madrid) e Sergio Agüero (FC Barcelona). Uma informação descafeinada, tal como a partida de hoje no Camp Nou.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha