Exército israelense diz que os lançamentos de ajuda aérea começarão nesta noite em Gaza

Mais publicações

O exército israelense anunciou que os lançamentos de ajuda aérea começarão nesta noite em Gaza, e que corredores humanitários serão estabelecidos para os comboios das Nações Unidas, após um aumento nas mortes por fome nos últimos dias.

“Os lançamentos aéreos de ajuda serão retomados. O lançamento inclui sete paletes de ajuda com farinha, açúcar e alimentos enlatados”, informou o exército. A declaração surge após um aumento nas críticas internacionais, incluindo as de aliados próximos, devido a centenas de palestinos que morreram nas últimas semanas enquanto tentavam chegar às filas para receber ajuda humanitária.

O comunicado do exército não especificou quando os corredores humanitários para os comboios da ONU seriam abertos, nem onde. “A assistência humanitária designada permitirá o movimento seguro dos comboios das Nações Unidas que entregam alimentos e medicamentos, e há a possibilidade de declarar pausas humanitárias em áreas povoadas para facilitar a ajuda”, acrescentaram as Forças de Defesa de Israel (FDI) em seu comunicado.

Diante das denúncias das organizações de ajuda internacionais e das agências da ONU, o exército israelense insiste que não há fome em Gaza.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -