Ex-ministros e ex-altos cargos do PSOE pedem por carta a demissão de Sánchez

Mais publicações

Ex-ministros e ex-altos cargos do PSOE enviaram uma carta a Pedro Sánchez pedindo uma ‘renúncia imediata’ como secretário-geral do PSOE. Segundo o conteúdo da carta, divulgado pelo ‘El Independiente’, ‘o único propósito é salvaguardar a dignidade dos eleitores’ e ‘restaurar a honra do PSOE e de sua militância’.

Por esse motivo, consideram a decisão ‘urgente’ e cumprem o ‘compromisso eleitoral de regeneração democrática’. Na carta, lamentam o ‘grave deterioramento’ causado pelas últimas vinculações do partido com casos de corrupção, principalmente em pessoas de máxima confiança do presidente espanhol, como José Luís Ábalos ou Santos Cerdán, ex-secretários de Organização do partido.

Entre os signatários estão pessoas como José Barrionuevo, ex-ministro do Interior; Eduardo Blanco, ex-diretor-geral de Esportes; Alejandro Cercas, ex-deputado; Eligio Hernández, ex-procurador-geral do estado; Cesar Antonio Molian, ex-ministro da cultura; ou Javier Sánz de Cosculluela, ex-ministro dos transportes.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -