Eurodeputado croata denuncia situação política na Catalunha

Mais publicações

Nessa quinta-feira, em sessão plenária no Parlamento Europeu, Mislav Kolakušić, eurodeputado croata, denunciou a “hipocrisia da União Europeia”, que “não deveria dar lições a países de fora do bloco, mas sim olhar para dentro”. Kolakušić interveio durante um debate sobre direitos humanos.

A crítica do ex-candidato à presidência da Croácia está relacionada à situação política na Catalunha. Segundo o político croata, a Câmara europeia se silencia sobre a “repressão política”.

Temos que ver se esses direitos são levados em conta na Espanha, na Catalunha. Por exemplo, admitirmos que existe repressão política e nos silenciamos, e que ainda não tratamos dessa questão aqui, no Parlamento“, denunciou o eurodeputado.

Notícia relacionada: Promotoria espanhola diz que líderes catalães precisam se tratar

A sessão dessa quinta contou com a presença do ex-Ministro de Relações Exteriores do governo espanhol, Josep Borrell, que é o atual vice-presidente da Comissão Europeia. Borrell esteve, de maneira constante, presente no noticiário por alegada espionagem contra deputados escoceses por suposto apoio à causa independentista catalã. Além disso, o ex-representante das Relações Exteriores do Estado espanhol teve seu nome em evidência por criticar perguntas de um jornalista sobre a Catalunha.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -