Esperanza Aguirre diz que possivelmente teria renunciado se fosse Mazón

Mais publicações

A ex-presidente da Comunidade de Madrid Esperanza Aguirre disse que possivelmente teria renunciado se estivesse na situação do presidente Carlos Mazón na gestão da tempestade. Em uma entrevista para La 2 e Ràdio 4, Aguirre disse que Mazón “não estava onde deveria estar” no dia da tempestade.

Questionada se ela teria renunciado, respondeu: “Possivelmente sim, porque eu sou muito de renunciar. A renúncia honra quem renuncia, não significa que você fez algo errado, mas sim que errou”. “Eu sou a rainha das renúncias. Já renunciei três vezes de cargos muito importantes na política. Mas a renúncia é uma decisão pessoal. E quando alguém é presidente e não tem maioria, é algo que ele deve decidir”. Aguirre também criticou a gestão hidrológica do governo espanhol.

Da mesma forma, considerou que o líder do PP, Alberto Núñez Feijóo, não deveria intervir para forçar a renúncia de Mazón. “O presidente do partido não tem que nomear ou destituir. Somos escolhidos pelos cidadãos de nossas comunidades. A decisão de renunciar deve ser tomada por quem cabe, neste caso o senhor Mazón”, argumentou.

Sobre a situação política na Catalunha, Aguirre opinou que, apesar da chegada do PSC ao governo, “o independentismo governa pela porta dos fundos”, e disse que também é assim no governo espanhol. Também afirmou que o presidente Salvador Illa se tornou independentista porque depende da ERC.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -