Escute a Ràdio Amèrica Barcelona no portal do Aqui Catalunha

A partir de agora, a comunidade catalã residente na América tem uma rádio feita para ela. Trata-se da Ràdio Amèrica Barcelona (RAB). Criada para fortalecer o vínculo dos catalães residentes na América com a Catalunha, a RAB tem sua sede na capital catalã, e filiais em Buenos Aires, Montevidéu, Santiago do Chile, Quito e Cidade do México.

Atualmente, calcula-se que mais de 150 mil catalães vivam em alguma parte da América, e que haja mais de meio milhão de filhos, netos e bisnetos de catalães morando no continente.

A Ràdio Amèrica Barcelona já conta com seu próprio site (www.rab.cat), além de um aplicativo para dispositivos móveis (https://play.google.com/store/apps/details…). Seus ouvintes terão acesso a programas mais voltados para o mundo da música, da cultura e do esporte catalão.

Um dos programas mais esperados é o Catalunya Sardanista, produzido em Barcelona. A rádio também terá diversos programas produzidos por entidades catalãs mais ativas nas Américas.

 

Compromisso do Aqui Catalunha com a catalanidade

Os leitores do Aqui Catalunha têm, a partir de agora, a chance de escutar as músicas e programas da nova rádio. Ela está situada abaixo da seção de “Últimas notícias” (para quem acessar por meio de alguma notícia, seja no computador ou no celular), e abaixo da seção “Por dentro da Catalunha” (para quem acessar o portal pela página principal).

Esse é mais um compromisso assinado por nosso portal com a catalanidade. Recentemente, iniciamos uma cobertura, a longo prazo, dos principais eventos na Catalunya Nord, região situada no sul da França, mas ligada à Catalunha sob os aspectos históricos e culturais.

A Catalunya Nord teve um papel fundamental em um dos acontecimentos mais marcantes da história catalã. Sem ela, a votação no referendo de autodeterminação do dia 1º de outubro de 2017 não teria sido possível. Essa história será explicada em nosso portal.

Atualmente, o Aqui Catalunha é membro da AMIC, a Associació Mitjans d’Informació i Comunicació, tendo sido o primeiro meio de comunicação não catalão a fazer parte. Além disso, nosso portal é colaborador informativo da delegação do governo da Generalitat de Catalunha em Portugal.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha