A equipe Israel – Premier Tech decidiu remover a palavra “Israel” do uniforme de seus ciclistas devido aos protestos pró-Palestina na Vuelta. A partir de agora, os ciclistas usarão uma camisa com o monograma da equipe em vez do nome completo.
Em comunicado, a equipe explicou que a medida foi tomada “com o objetivo de priorizar a segurança de nossos corredores e de todo o pelotão, dada a natureza perigosa de alguns protestos na Vuelta”. Apesar dessa mudança na imagem, o nome oficial da equipe continuará sendo Israel – Premier Tech.
In the interest of prioritizing the safety of our riders and the entire peloton, in light of the dangerous nature of some protests at @lavuelta, Israel – Premier Tech has issued riders with team monogram-branded kit for the remainder of the race. The team name remains Israel -… pic.twitter.com/Dfw6FXegpM
— Israel – Premier Tech (@IsraelPremTech) 6 de setembro de 2025
A equipe lembra que essa decisão, de remover “Israel”, também foi aplicada em outras áreas da marca, como nos veículos da equipe ou nas roupas informais. Israel – Premier Tech decidiu remover o nome do país devido aos protestos enfrentados desde o início da Vuelta. Em mais de uma ocasião, os manifestantes conseguiram bloquear a corrida.
Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.