A empresa chinesa PXI Automotive abriu sua primeira fábrica europeia na Catalunha. Agora, o novo centro de fabricação de peças para o setor automotivo da PXI Automotive será o município de Torelló, na comarca de Osona.
Concretamente, a PXI Automotive fez um investimento inicial de 1 milhão de euros, e adquiriu 100% das participações da empresa catalã Mecàniques Troem, dedicada à prensagem de metais.
Vale a pena ler: Catalunha registra queda na taxa de desemprego pelo oitavo mês consecutivo
Maiores possibilidades de exportação
A aquisição feita pela PXI Automotive permite que a Mecàniques Troem tenha mais destinos para exportação. Até o momento, os principais clientes eram França e Polônia.
Para o diretor geral da PXI Automotive Spain, David Prats, a “presença de um cluster automotivo relevante foi o fator decisivo” para que a empresa chinesa instalasse sua primeira fábrica europeia na Catalunha.
Roger Torrent, ex-presidente do Parlamento da Catalunha, e atual conselheiro do departamento de Empresa do governo catalão, disse, em sua visita à Mecàniques Troem, que esse é um “claro exemplo de reinvestimento industrial que a Catalunha necessita”.