Em conferência na Islândia, Bosch faz um “apelo à democracia”

Mais publicações

Na manhã deste sábado, o secretário de Relações Exteriores do governo catalão, Alfred Bosch, participou de uma conferência na Culture House, em Reykjavík. O tema do evento foi ‘Catalonia. What is happening?’, e contou, entre muitas presenças, com a de Steingrímur J. Sigfússon, presidente do Parlamento da Islândia. O objetivo da conferência foi a de expor o atual momento político na Catalunha.

Notícia relacionada: Governo da Islândia se manifesta sobre a situação política na Catalunha

Pedido à comunidade internacional

Bosch fez um apelo à comunidade internacional para que “se faça valer a defesa da democracia”. O secretário afirmou que “a República da Catalunha deve ser efetivada de forma democrática, pacífica e civilizada”, e disse que “existem muitas elementos fundamentais em comum entre Catalunha e Islândia, e que os catalães têm muito a aprender com o processo seguido pelos islandeses”.

Durante a conferência, Bosch repassou os acontecimentos mais importantes desde o mês de outubro de 2017, e disse: “Estamos preocupados com nossos companheiros exilados e presos, mas também com a Espanha, pois acreditamos que está cometendo um erro histórico”. Bosch também explicou que “o julgamento põe ainda mais pressão sobre o sistema judicial da Espanha, além de gerar tensão no sistema político”. Em relação ao partido VOX, o representante de Relações Exteriores da Generalitat de Catalunya disse que “o partido da extrema-direita está usando o julgamento como plataforma de campanha eleitoral”.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -