Donald Trump compartilha um vídeo delirante feito com IA sobre uma detenção de Obama no Salão Oval

Mais publicações

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em sua rede social Truth Social outro vídeo delirante gerado com inteligência artificial. Neste novo, vemos agentes do FBI detendo o ex-presidente Barack Obama no Salão Oval.

Nas imagens, completamente falsas, os agentes levantam Obama da cadeira, o ajoelham e colocam algemas nele, enquanto toca a música YMCA do Village People e um Trump virtual sorri satisfeito.

Antes da sequência manipulada, o vídeo inclui declarações reais de Obama e de outros líderes democratas —como Joe Biden e Nancy Pelosi— repetindo a frase “Ninguém está acima da lei”. No final, mostra Obama com o típico macacão laranja de prisioneiro dentro de uma cela.


A publicação chega logo após a revelação da diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, dizendo que tem “evidências esmagadoras” de que Obama e Hillary Clinton teriam participado de uma “conspiração” para prejudicar Trump nas eleições presidenciais de 2016.

Gabbard desclassificou vários e-mails e documentos que, segundo ela, demonstrariam que não houve interferência russa ou ciberataques para alterar o resultado eleitoral, mas sim um “golpe silencioso” dos democratas contra o magnata.

Essa manobra midiática de Trump ocorre em meio a uma crise interna em seu segundo mandato, marcada por sua recusa em desclassificar os documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein. O republicano havia prometido revelá-los em campanha, mas o Ministério Público e o FBI garantiram recentemente que não há mais nada a ser divulgado, o que indignou parte de seu eleitorado mais fiel.

Não é a primeira vez que Trump recorre a imagens criadas com IA para alimentar o discurso político diante de seus seguidores. Em fevereiro, ele divulgou outra montagem delirante que transformava Gaza em uma cidade de luxo e férias.

Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -