Donald Trump: “Baseado na televisão, diria que as crianças de Gaza parecem estar com muita fome”

Mais publicações

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na Escócia, para discutir a situação em Gaza. Nesse sentido, expressou que sua prioridade é alimentar todas as pessoas que estão na fila para receber ajuda humanitária. Sobre isso, discordou do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que havia colocado em dúvida as imagens de extrema fome em Gaza. “Baseado na televisão, diria que aquelas crianças parecem estar com muita fome”, disse.

Além disso, anunciou que reduzirá o prazo de cinquenta dias que havia dado à Rússia e Ucrânia para pactuar um cessar-fogo. Na mesma linha, voltou a criticar Vladimir Putin pela falta de interesse em chegar a um acordo. “Estou decepcionado com o presidente Putin. Muito decepcionado com ele”, sentenciou.

Além disso, explicou que se dava bem com Putin, mas agora está chateado porque, apesar de ter conversado algumas vezes com ele e pensado que a situação estava se encaminhando, “depois ele sai e começa a lançar foguetes sobre alguma cidade, como Kiev, e mata muita gente”.

Trump também adiantou que encurtará o prazo estabelecido: “Reduzirei aqueles cinquenta dias que dei a um número menor, porque acredito que já sabemos qual será a resposta.” Duas semanas atrás, havia advertido que imporia tarifas de 100% à Rússia e a qualquer país que negociasse com ela se não fosse alcançado um acordo com a Ucrânia.

Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -