Widget Image
19/09/2021

Demolidora vitória do Barça em Granada (0-4)

Demolidora vitória do Barça em Granada (0-4)

Grande vitória do Barça na visita a Granada (0-4). Os comandados de Ronald Koeman somaram três pontos na terceira vitória fora de casa em uma semana, a quarta consecutiva fora do Camp Nou, graças aos gols de Leo Messi (2) e Antoine Griezmann (2).

A partida começou com Puertas testando Ter Stegen nos primeiros momentos da partida. A resposta do Barça veio aos 10 minutos, com uma ação individual de Pedri, que terminou em escanteio. Um passe de Busquets, desviado por Soldado, terminou com um gol de Griezmann dentro da área aos 12 minutos.

Vale a pena ler: Primeira vitória do Barça em 2021, graças a De Jong

Depois do gol, o Granada buscou a reação, sem sorte. Machís, Puertas e Soldado colocaram à prova o goleiro do Barça, que se manteve em alto nível em todos os momentos. O Barça continuava a criar perigo, e Griezmann, com sua assistência, permitiu que Messi marcasse o segundo gol da noite, aos 36 minutos de jogo. O Barça não diminuiu o ritmo de jogo, e Messi, aproveitando uma falta sobre Pedri, marcou o 0-3 antes do intervalo. Dois gols do craque argentino que o colocam como artilheiro do campeonato, com 11 gols.

O Barça teve o controle absoluto da partida em todos os momentos, e as chances eram várias. Um passe de Dembélé para Griezmann foi aproveitado pelo camisa 7 para marcar o seu segundo gol no jogo, e o quarto do time catalão. Os jogadores de Ronald Koeman não cederam a posse de bola, e continuaram criando ocasiões. Cômodos no gramado do Nuevo Los Cármenes, o time azul-grená esteve perto de marcar o quinto, com um chute cruzado de Jordi Alba, e que saiu rente à trave.

Com o jogo definido, Koeman fez rodízios, dando descanso a Messi, e minutos para Junior, Pjanic, Trincao, Riqui Puig e Braithwaite. O segundo tempo não teve muitas ocasiões, e foi marcado pela superioridade numérica do Barça, a partir dos 78 minutos, pelo vermelho direto para Vallejo.

A vitória catalã precede o desafio da Supercopa da Espanha, contra a Real Sociedad, no dia 13 de janeiro.

Publicação traduzida e adaptada da crônica do FC Barcelona

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!