Conselho pela República Catalã cria fundo de ação solidária

Mais publicações

O Conselho pela República Catalã (Consell per la República Catalana), entidade que tem por objetivo internacionalizar a causa independentista da Catalunha, baseada no direito universal à autodeterminação, cria um fundo de ação solidária. A finalidade é, com os aportes arrecadados, destiná-los integralmente ao combate ao coronavírus.

Notícia relacionada: Movimento voluntário na Catalunha para combater o coronavírus

Com a urgente demanda por materiais sanitários como uniformes médicos, máscaras e luvas, muitas iniciativas têm sido tomadas em diferentes âmbitos da sociedade. O Fundo Republicano de Ação Solidária faz parte do Plano de Ação Social Republicana, que funcionará das seguintes formas:

  • voluntários dos chamados Consells Locals (os pequenos centros espalhados pela Catalunha que representam o Consell per la República Catalana) começaram a fabricar máscaras de uso sanitário com um tecido que resiste até 80 lavagens a 60 graus. De acordo com o comunicado da entidade, o Consell Local de Sabadell está organizando a fabricação de 20 mil máscaras. Esses Consells Locals farão a distribuição delas para os centros médicos de toda a Catalunha, sempre com base nas necessidades de cada um.
  • os materiais fabricados podem ser usados tanto nos centros médicos quanto em âmbito doméstico. Vale a pena mencionar que a fabricação desses materiais, levada a cabo pelas centenas de voluntários que integram os Consells Locals, seguem as orientações de especialistas médicos.

Para possibilitar o êxito dessas e das próximas iniciativas de combate ao coronavírus, o Fundo Republicano de Ação Solidária conta com a colaboração de todos os cidadãos que desejem participar do projeto. Até o momento da publicação desta notícia pelo Aqui Catalunha, já haviam sido arrecadados mais de 33 mil euros. A fim de dar máxima transparência à iniciativa, serão divulgadas, de maneira periódica, atualizações da quantia arrecadada.

LEMBRETE EDITORIAL (Coronavírus)

Mobilizem-se, do jeito que puderem: com contatos, informações, fabricações… colaborem como puderem. Olhem o que tem acontecido na Europa, especialmente na Catalunha, na Espanha e na Itália. Sigam as recomendações de higiene, e fiquem em casa. Quanto mais tempo demorarmos para seguir ao pé da letra todas as recomendações, mais tempo estaremos nessa incômoda situação. Façam a sua parte.

Saiba como ser assinante do Aqui Catalunha

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -