Os Mossos d’Esquadra informaram que o condutor da van envolvido no acidente fatal em Vilanova i la Geltrú está sendo investigado por homicídio duplo por imprudência grave, dirigir sob efeito de drogas e três crimes de lesão. O homem está hospitalizado após o acidente, com um saldo de duas pessoas mortas, um gravemente ferido e três feridos menos graves.
O acidente ocorreu ontem à noite no quilômetro 3,3 da C-15z em uma colisão frontal entre um carro e uma van. Como resultado da colisão, o motorista do carro, P. H. T., um homem de 28 anos e morador de Canyelles (Garraf), e a passageira da frente da van, YA. P. F., uma mulher de 41 anos e também moradora de Canyelles, faleceram.
Além disso, uma pessoa ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital de Bellvitge. Três pessoas ficaram feridas menos gravemente e foram evacuadas para o hospital Sant Camil, além de uma pessoa ilesa. Com essas duas novas vítimas, já são 97 as pessoas mortas este ano nas estradas catalãs.
Após o acidente, sete patrulhas dos Mossos d’Esquadra intervieram, assim como quatro equipes dos bombeiros da Generalitat, oito ambulâncias e o serviço de apoio psicológico do SEM. Quanto ao impacto viário, foi fornecida uma rota alternativa na C-15z até pouco antes das 22h e, a partir desse horário, a via permaneceu fechada até as 00h54.
*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*