fbpx

Comissão de Relações Exteriores do Parlamento da Islândia recebe Alfred Bosch

O secretário de Ação Exterior, Relações Institucionais e Transparência, Alfred Bosch, se reuniu, na manhã desta sexta-feira, com a Comissão de Relações Exteriores do Parlamento da Islândia. Bosch esteve acompanhado por Francesca Guardiola (delegada da Generalitat nos Países Nórdicos), e expôs a situação política na Catalunha em relação ao julgamento aos presos políticos catalães.

Notícia relacionada: O governo da Islândia critica o julgamento espanhol aos presos políticos catalães

Participaram da reunião os membros que representam a maioria no Parlamento da Islândia, mais precisamente integrantes dos partidos Independence Party, Left-Green Movement, Social Democratic Alliance, Pirate Party e Reform Party.

Os deputados islandeses mostraram seu apoio e solidariedade à causa catalã, e questionaram o uso da violência policial no referendo de 1º de outubro de 2017. Bosch agradeceu o interesse dos islandeses pela atualidade na Catalunha, e os incentivou a seguir acompanhando o caso, e a fazer uma defesa ativa dos direitos humanos e das liberdades políticas e civis.

 


Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *