Widget Image
19/09/2021

Catalunha sedia final de concurso internacional de canto coral

Catalunha sedia final de concurso internacional de canto coral

Neste fim de semana, a Catalunha será a sede o Let The Peoples Sing, concurso internacional de canto coral organizado pela União Europeia de Radiodifusão. A grande final será neste domingo, mas hoje, 12 de outubro, acontece o Concert de Gala, em que os nove corais participantes apresentarão ao público um pouco de seu repertório.

Os grupos que participarão do evento deste ano, sediado no Palau de la Música Catalana, representam Alemanha, Estônia e Hungria (categoria adulta), Catalunha, Reino Unido e Rússia (categoria infanto-juvenil) e Bulgária, Dinamarca e Letônia (categoria não convencional). O grupo coral catalão será representado pelas jovens do Cor de Noies, da tradicional orquestra sinfônica Orfeó Català. Cada categoria tem o seu prêmio, mas todos os grupos concorrerão, também, ao troféu geral da competição, o Silver Rose Bowl. Para a escolha dos vencedores, sete profissionais da radiofonia europeia foram selecionados, entre eles Jonathan Manners, produtor da BBC Radio.

Para mais detalhes sobre cada um dos grupos, consulte esta apresentação.

Notícia relacionada: Sopa de Cabra anuncia novo disco e próximas apresentações

Transmissão da TV3 e Catalunya Música

O Let The Peoples Sing deste ano é organizado pela Catalunya Música, emissora de rádio da Corporació Catalana de Mitjans Audiovisuals (CCMA). Em seus dez anos de participação como integrante da União Europeia de Radiodifusão, é a primeira vez que a emissora catalã sedia o concurso, que acontece de forma bienal. A transmissão ao vivo do Concert de Gala e da grande final ficam por conta da TV3, Catalunya Música e Euroradio.

Criado em 1961 pela BBC, o Let The Peoples Sing passou, em 1966, a ser um evento para grupos corais amadores da Europa. Os catalães têm uma conquista no concurso, graças à apresentação do Cor Infantil Amics de la Unió de Granollers, em 2013.

Estes são os horários das transmissões: Concert de Gala (12 de outubro), das 19h às 21h / Final do Let The Peoples Sing (13 de outubro), das 18h30 às 20h30. Todos os horários são locais. No horário de Brasília, das 14h às 16h (12 de outubro) e das 13h30 às 15h30 (13 de outubro).

Seja assinante do Aqui Catalunha

Loja Virtual do Aqui Catalunha

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!