Catalunha é o novo centro digital europeu da Pepsico, empresa multinacional norte-americana ligada à produção de alimentos e bebidas. Até o momento, o centro, localizado em Barcelona, contratou 45 funcionários, e deverão ser criadas mais 400 postos de trabalho na empresa até 2024. Além de Barcelona, a empresa também contará com um centro digital na cidade de Dallas, nos Estados Unidos.
Vale a pena ler: Consulado do Mar de Barcelona se prepara para aniversário de 750 anos
De acordo com o chefe do setor de Estratégia e Transformação da empresa, Athina Kanioura, tanto Dallas quanto Barcelona foram “estrategicamente escolhidas” por terem “talentos de excelência”, além de seus sistemas educacionais e infraestruturas. Em relação à capital da Catalunha, Kanioura afirma que será o “Centro de Excelência para os principais programas de digitalização global da Pepsico“.
Para o diretor-geral da Pepsico no sudeste da Europa, Narcís Roura, o estabelecimento desse centro digital da empresa em Barcelona “é uma oportunidade magnífica para o ecossistema tecnológico e talentos do território”. A opinião de Narcís Roura é compartilhada pelo vice-presidente da Catalunha, Jordi Puigneró: “Confirma a liderança da Catalunha no âmbito tecnológico”. Além disso, Puigneró acredita que a Pepsico “encontrará na Catalunha um aliado para fomentar o talento feminino no setor das Tecnologias da Informação e Comunicação“.
Vale a pena ler: Exportações catalãs registram aumento no ritmo de crescimento