A cervejaria Cap d’Ona de Argelers de la Marenda fez história e se consolidou novamente como uma das melhores do mundo. O estabelecimento conquistou o sétimo prêmio de melhor cerveja do mundo nas últimas cinco edições do World Beer Awards. Este ano, as distinções foram para a Rossa Gengibre ecológica e a Torrada com Castanhas ecológica.
Assim, juntam-se às outras dez cervejas premiadas da cervejaria: a Rossa Triple bio, a NEIPA Morango Kiwi ecológica, a Negra Wood Aged Imperial Stout ecológica, a Rossa Triple Barril Whisky ecológica, a Negra de centeio ecológico de Cerdanyabio, a Negra Wood Aged Grand Cru ecológica, a Triple Forte Coscoll, a Rossa Moscatel ecológica, a Rossa Wood Aged Grand Cru ecológica e a Branca ecológica.
“Este palmarés é um imenso orgulho para toda a nossa equipe. Reconhece a nossa paixão, o nosso know-how e a nossa vontade constante de inovar sem nunca transigir na qualidade, no nosso compromisso ecológico e nos nossos valores”, disse o fundador Gregor Engler à Setmana de Rosselló.
Para Engler e Élodie Pujol – fundadores do negócio –, a origem da matéria-prima é muito importante. Por isso, destacam os ingredientes locais e ecológicos, como os pêssegos da vinha de Rosselló. A catalanidade, em sua opinião, também é uma marca de identidade inegociável. Por isso, desde o início, rotularam as cervejas também em catalão para reivindicar a língua e a identidade da Catalunha Norte.
Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.