Bombeiros trabalham em mais de uma dezena de incêndios na Comunidade Valenciana

Mais publicações

Os bombeiros dos consórcios de Valência, Castelló e Alicante continuam lutando contra uma série de incêndios florestais que foram declarados nas últimas horas em toda a Comunidade Valenciana. Ontem chegaram a contar mais de uma dezena, muitos causados por raios, e embora a maioria já tenha sido apagada, alguns ainda estão ativos.

Segundo o Consórcio de Bombeiros de Castelló, dos quinze incêndios declarados ontem nesta demarcação, ainda está ativo o de monte Espino, entre Tales e Artana (Plana Baixa), em uma área de difícil acesso terrestre. Na extinção estão trabalhando meios aéreos e, segundo as mesmas fontes, a evolução é favorável.

Também foram declarados incêndios em Xarafull (Vall de Cofrents-Aiora) e Quesa (Canal de Navarrés), já extintos, e em Millars (Canal de Navarrés), agora controlado; e em l’Alcora (Alcalatén) e Vistabella del Maestrat (Alcalatén), já apagados, e em Pina (Alt Palància), que também foi controlado.

Hoje foi declarado outro incêndio em les Fonts d’Aiòder (Alt Millars), provavelmente devido à queda de um raio. Para apagá-lo, estão trabalhando três aeronaves, uma equipe de bombeiros do Consórcio de Castelló, uma unidade de bombeiros florestais da Generalitat e voluntários florestais, além de um coordenador. Até o momento, a situação é positiva e não são necessários mais reforços.

O Centro de Emergências da Generalitat também informou que foi avistada uma coluna de fumaça com fogo em Llombai (Ribera Alta), onde foram enviadas três aeronaves e quatro equipes de bombeiros de Valência, que já controlaram o fogo. Além disso, outro incêndio foi detectado em uma área de pinhal em Figueroles de Domenyo (Serrans), onde atuam um meio aéreo, três equipes do Consórcio de Valência e uma brigada florestal.

Ao mesmo tempo, em Callosa d’en Sarrià (Marina Baixa) foi declarado um incêndio de vegetação, com um dispositivo formado por um meio aéreo, duas unidades de bombeiros florestais da Generalitat, duas auto bombas e duas equipes do Consórcio de Alicante.

A Generalitat mantém ativada a pré-emergência para risco extremo de incêndios florestais, agravado pela possibilidade de tempestades secas.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -