Widget Image
19/09/2021

Base de Junts per Catalunya aprova acordo de governo com ERC

Base de Junts per Catalunya aprova acordo de governo com ERC

Base de filiados de Junts per Catalunya aprova acordo de governo com ERC, e garante participação do partido de Carles Puigdemont no governo de coalizão com os republicanos. Ontem, Junts publicou a seguinte pergunta: “Você apoia a proposta da Executiva de Junts per Catalunya para aprovar o acordo de legislatura e governo com ERC, para fazer valer os 52% do voto independentista?”. A consulta contou com a participação de 62,1% dos filiados, e 83% deles deram aval ao acordo entre os partidos. Caso a maioria reprovasse esse acordo, Junts per Catalunya continuaria a apoiar a investidura de Pere Aragonès (ERC), mas não faria parte do governo.

Nesta quarta-feira, presidenta do Parlamento da Catalunha, Laura Borràs continua a fazer contatos com líderes dos grupos parlamentários para abordar a posse de Pere Aragonès como próximo presidente catalão. Ontem, Borràs esteve em contato com Alejandro Fernández (PP), Carlos Carrizosa (Ciudadanos), Jéssica Albiach (En Comú Podem), Dolors Sabater (CUP) e Ignacio Garriga (Vox). Hoje, haverá reuniões com líderes de Junts per Catalunya, ERC e PSC.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!