Barcelona promove programa de consumo ecológico e de proximidade

Mais publicações

No marco do programa Barcelona Capital Mundial da Alimentação Sustentável, a prefeitura da capital catalã iniciou um teste piloto para potenciar o consumo ecológico e de proximidade. O projeto, conhecido como Comércio Verde, tem, entre os principais objetivos, fazer com que o incentivo ao consumo de produtos ecológicos e de proximidade contribua para a luta contra a emergência climática, e facilitar a viabilidade da agricultura e da pecuária local e sustentável.

Vale a pena ler: Mais de 98% das praias catalãs recebem qualificação de excelência

Produtos ecológicos e com origem na Catalunha

A nova iniciativa foi apresentada nessa sexta-feira pela prefeita de Barcelona, Ada Colau, que estava acompanhada pelo presidente da Federação de Mercados Municipais, e dois membros do Departamento de Comércio da Prefeitura. Inicialmente, o projeto inclui seis mercados da capital catalã, e se estenderá aos 39 mercados municipais no mês de setembro.

Como funcionará o programa Comércio Verde?

Foram definidos três critérios que guiarão o funcionamento do projeto Comércio Verde: os produtos devem ser locais (com origem na Catalunha), devem ser ecológicos (com o certificado CCPAE – Conselho Catalão da Produção Agrária Ecológica), e devem ser de produção própria ou diretamente comprados de um produtor.

Ao contar com produtos desse tipo, os estabelecimentos receberão a qualificação de Comércio Verde, e contarão com materiais que os identificarão como centros de comercialização de produtos ecológicos e de proximidade. Mais especificamente, esses estabelecimentos terão cartazes e adesivos identificativos e com informações sobre alimentação saudável.

Vale a pena ler: Barcelona abre segunda clínica odontológica gratuita

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -