Barcelona e Atlético de Madrid (2-0): vitória com recordes

Barcelona e Atlético de Madrid protagonizaram, nesse sábado, mais uma disputa memorável. Os gols marcados por Messi e Suárez foram parte de um resultado que, além de positivo, trouxe alguns recordes batidos. Para começar, a vitória azul-grená deu ao líder uma vantagem de onze pontos em relação ao segundo colocado, o Atlético. A diferença chegou a sete rodadas do fim da Liga. Apenas o Barça de Frank Rijkaard, em 05/06, e o de Tito Vilanova, em 12/13, conseguiram o feito. Concretamente, a maior vantagem foi conquistada em 2013: 13 pontos a sete jogos do fim do torneio. Nessas duas ocasiões, o Barcelona levou o título.

Mais recordes de Messi

Mais uma vez, Messi foi o grande destaque de um duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid. Antes da partida, o argentino foi premiado como o melhor jogador do mês de março. Contudo, o camisa ’10’ do time catalão sempre quer mais. O triunfo contra o Atlético foi o de número 335 na história da Liga espanhola, superando os 334 do goleiro Iker Casillas. A marca batida, porém, não foi a única. Seu gol marcado foi o 415º na competição, e entre as quatro maiores ligas europeias, Messi já é o maior artilheiro de todos os tempos. Seu rival é Cristiano Ronaldo, que fez, até agora, 414 gols.

Atualmente, Messi lidera a disputa pela chuteira de ouro, com 33 gols. Em segundo lugar, aparece o atacante francês Kylian Mbappé, com 27. Vale a pena lembrar que o jogador do Barcelona ganhou os últimos três prêmios. O atleta do PSG ainda terá oito jogos até a finalização da Liga francesa, um a mais que Messi.

O próximo jogo do Barcelona será nesta quarta-feira, contra o Manchester United, no Old Trafford. A partida vale pela ida das quartas-de-finais da Liga dos Campeões da Europa. E três dias depois, os catalães visitarão o Huesca, último colocado na tabela da Liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *