Ato de apoio à presa política catalã Carme Forcadell, em Madrid

Nesta quarta-feira, o atual presidente do Parlamento da Catalunha, Roger Torrent, e os ex-presidentes Núria de Gispert, Ernest Benach e Joan Rigol farão, nesta quarta-feira, em Madrid, um ato de apoio à Carme Forcadell, que será julgada no Supremo Tribunal espanhol. Forcadell era a presidente do Parlamento catalão, e está em prisão preventiva após ser acusada de “rebelião”.

Ato de apoio à presa política catalã Carme Forcadell, em Madrid - Free Forcadell - Aqui Catalunha
O ato em Madrid será organizado pelo grupo #FreeForcadell

O ato será realizado no teatro Luchana, e tem como organizador o grupo #FreeForcadell. Além de Torrent e ex-presidentes, estarão presentes deputados do Parlamento e os que estão no Congresso espanhol, que lerão uma declaração institucional de apoio à Forcadell.

Não será a primeira iniciativa em âmbito institucional de apoio à Carme Forcadell. Em dezembro de 2018, foi apresentado um manifesto internacional que continha 612 adesões de representantes e ex-representantes de câmaras parlamentares. Entre as assinaturas, havia 200 de deputados e ex-deputados de todas as ideologias, e 51 do Parlamento Europeu. Também houve adesões de representantes dos parlamentos nacionais da Dinamarca, Alemanha, Argentina, Canadá, França, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Notícia relacionada: O governo da Islândia critica o julgamento espanhol aos presos políticos catalães


Participe do financiamento coletivo do jornal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Aqui Catalunha conta com você. Onde quer compartilhar a notícia?