Associação Cultural Catalonia abre as portas para o escritor catalão Enric Larreula

Enric Larreula é o convidado especial da Associação Cultural Catalonia na última apresentação cultural deste ano.

Na próxima terça-feira, 14 de dezembro, a partir das 18h (horário de Brasília) a Associação Cultural Catalonia abrirá as portas para o escritor catalão Enric Larreula, autor do livro La Vida Promesa e muitas outras obras. O evento, que será virtual, encerra o ciclo de conversas e apresentações organizadas pela entidade em 2021.

Vale a pena ler: Joan de Serrallonga visita a Associação Cultural Catalonia

Um pouco sobre o escritor catalão

Enric Larreula (Barcelona, 2 de dezembro de 1941) é escritor, professor universitário e ilustrador. Autor de obras de narrativa infanto-juvenil desde 1981, Larreula também publicou diversas poesias, textos teatrais, narrativas satíricas e ensaios. Entre os numerosos reconhecimentos obtidos ao longo de sua carreira, está a Creu de Sant Jordi, prêmio recebido no dia 30 de novembro de 2021.

De maneira habitual, o escritor catalão participa das sessões de entrevistas virtuais organizadas pelos centros culturais catalães do Equador. A mais recente aconteceu nessa terça-feira, em que o criador e editor do Aqui Catalunha, Rodrigo Alves, explicou a origem deste portal, e contou alguns detalhes sobre suas ligações com a Catalunha.

Como participar do evento?

Para participar da conversa com o escritor, que explicará, entre outras coisas, suas ligações com o Brasil, basta enviar uma mensagem com nome completo para [email protected]. O assunto do e-mail deverá ser ‘Conversa com Enric Larreula’.

O bate-papo com o escritor marcará o encerramento do calendário de apresentações e conversas organizadas pela Associação Cultural Catalonia neste ano. Em 2021, a entidade, por meio de diferentes parcerias e colaborações, aproveitou com maestria as possibilidades oferecidas pela modalidade virtual. O êxito também foi estendido às aulas de língua catalã, com diversos grupos de alunos, histórias de aprendizagem e reconhecimento ao trabalho da equipe docente que, diariamente, se dedica ao ensino da língua própria da Catalunha.

Muito mais está por vir em 2022. Por enquanto, porém, a Associação Cultural Catalonia conta com a participação de todos os membros, alunos e amigos para uma boa conversa com Enric Larreula, no dia 14 de dezembro, às 18h.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha