Apresentado novo tradutor automático alemão-catalão baseado em redes neurais

Mais publicações

A associação Softcatalà apresentou, nesta segunda-feira, seu novo tradutor automático alemão catalão / catalão-alemão baseado na tecnologia redes neurais. De acordo com a entidade, a incorporação dessa nova ferramenta significa “mais um passo à frente” para a língua catalã, já que, atualmente, “todos os serviços existentes de tradução do catalão para o alemão com tecnologia neural são pagos, como Google Translate“. Nesse sentido, Softcatalà põe o serviço “à disposição pública, tanto para seu uso quanto para o seu estudo e melhora”. O novo recurso pode ser acessado aqui.

De acordo com o comunicado da entidade, os usuários da nova ferramenta de tradução automática terão acesso a um corpus bilíngue (catalão-alemão). Caso haja dúvidas sobre o funcionamento do programa, os usuários podem entrar em contato com o grupo público de Softcatalà no Telegram.

A tecnologia de tradução automática com tecnologia neural de Softcatalà também incluem os seguintes idiomas: aragonês, occitano/aranês, romeno, francês, português e inglês.

Vale a pena ler: Modalidade virtual de programa de voluntariado pela língua catalã registra alto crescimento

Sobre a associação Softcatalà

Softcatalà é uma associação sem fins lucrativos que trabalha pela normalização da língua catalã no setor da Informática, mais especificamente em relação à Internet e às novas tecnologias, a partir da tradução de programação livre e da distribuição gratuita. A entidade disponibiliza outros programas que foram traduzidos para o catalão, e podem ser acessados em seu site.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha