Desde hoje, 29 de julho, o serviço de pagamento móvel Apple Pay já está plenamente disponível em Andorra. Esta conquista representa, segundo o governo andorrano, uma reivindicação histórica que pôde se tornar realidade graças à colaboração entre o governo, Andorra Digital e as entidades bancárias.
O acordo com a Apple permite que os cidadãos de Andorra possam utilizar este sistema de pagamento digital avançado, que facilita pagamentos sem contato através da tecnologia NFC, tanto em estabelecimentos físicos quanto em compras online. Além de cartões de crédito e débito, o Apple Pay também aceita cartões de fidelidade, presentes, ingressos e bilhetes de transporte.
O Ministério da Função Pública e Transformação Digital destacou que esta conquista representa um novo passo no reconhecimento internacional de Andorra em matéria digital, e consolida a confiança de grandes empresas tecnológicas no mercado andorrano. O ministro Marc Rossell enfatizou que “confirma os avanços feitos pelo país em termos de homologação e competitividade”.
O lançamento do Apple Pay complementa a disponibilidade do Google Wallet, que já foi ativado no país em novembro. Com esta nova adição, os cidadãos e visitantes de Andorra podem desfrutar de uma experiência digital mais completa, confortável e segura, comparável à de outros países europeus.
O serviço não apenas beneficia os residentes, mas também melhora a experiência dos turistas, que podem utilizar o mesmo sistema de pagamento que em seus países de origem, favorecendo assim a modernização e internacionalização do comércio andorrano.
*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*