O Departamento de Agricultura, Pecuária e Pesca alertou que amanhã haverá risco de incêndio extremo nas Terres de l’Ebre devido à entrada do vento de mistral.
Até sete municípios do Baix Ebre, Ribera d’Ebre e Baix Camp (Benifallet, el Perelló, l’Ametlla de Mar, Tivenys, Tortosa, Tivissa e Vandellòs i l’Hospitalet de l’Infant) estarão nas próximas vinte e quatro horas no nível 4 do plano Alfa dos Agentes Rurais.
Paralelamente, a tramontana também soprará com força no Empordà e o risco de fogo será muito alto, nível 3 no Cap de Creus. “Temos pela frente um episódio de vento de mistral e tramontana que nos fará ficar alerta e redistribuir efetivos”, destacou o chefe da região de emergências das Terres de l’Ebre, Ricard Expósito.
Hoje, o nível 3 de risco de incêndio (muito alto) continua ativo em Cadaqués, el Port de la Selva e Roses.
Continua ativo o nível 3⃣ do #PlaAlfa por perigo muito alto de incêndio florestal em 3⃣ municípios do Alt Empordà: Cadaqués, el Port de la Selva e Roses.
Antes de realizar qualquer atividade no meio natural, consulte o mapa atualizado do Plano Alfa: https://t.co/4zt1cFzcJU https://t.co/a8jhpJAreL
— Agentes Rurais (@agentsruralscat) 26 de julho de 2025
*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*