Alfred Bosch viaja à Islândia para falar da atual situação política na Catalunha

No próximo sábado, o secretário do departamento de Relações Exteriores do governo catalão, Alfred Bosch, estará na Islândia para participar da conferência ‘Catalonia. What’s happening?’. O evento, que acontecerá na Culture House de Reykjavík, servirá para que seja debatida a atual situação política na Catalunha, e para explicar o porquê de representantes políticos catalães estarem sendo julgados por terem exercido a democracia. Durante a viagem à Islândia, Bosch manterá contato com personagens políticos do país, e será entrevistado pelos meios de comunicação locais.

Defesa do papel do Diplocat

Nessa quarta-feira, Alfred Bosch esteve em Genebra para participar de um evento organizado pelo Centro UNESCOCAT, no marco do 40º Conselho de Direitos Humanos da ONU. O secretário afirmou que “existe muito interesse local sobre a situação dos direitos humanos no atual contexto da crise política entre Catalunha e Espanha”. Além disso, Bosch defendeu o papel do Conselho da Diplomacia Pública da Catalunha, mais conhecido como Diplocat: “É uma ferramenta crítica e vital para que a Catalunha esteja presente no mundo”.

 


 

Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Aqui Catalunha conta com você. Onde quer compartilhar a notícia?