Um acidente de ônibus turístico no estado de Nova York deixou mortos, incluindo uma criança, e um número ainda indeterminado de passageiros presos dentro do veículo acidentado. O ônibus, com cinquenta e dois passageiros a bordo, voltava de visitar as Cataratas do Niágara e se dirigia para a cidade de Nova York quando, segundo a polícia estadual, perdeu o controle, atravessou a mediana da estrada e acabou capotando em uma vala. As autoridades confirmaram que a maioria dos passageiros não estava usando cinto de segurança e que alguns foram arremessados para fora do veículo no momento do impacto. Algumas pessoas foram transferidas em helicóptero medicalizado para hospitais da região, e sete pelo menos foram internadas em um centro de trauma do Condado de Erie.
Segundo informações da polícia, entre os passageiros havia turistas da Índia, China e Filipinas, e tradutores foram mobilizados para se comunicar com as vítimas e sobreviventes. Ainda está sendo trabalhado para liberar pessoas presas no interior do ônibus. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, classificou o acidente como trágico e explicou que sua equipe estava coordenando com a polícia estadual e autoridades locais para resgatar e assistir todos os envolvidos.
O acidente ocorreu perto da cidade de Pembroke, a cerca de quarenta e oito quilômetros de Buffalo, na rodovia I-90, que está completamente interditada. O presidente do condado de Erie, Mark Poloncarz, falou de um incidente com muitas vítimas e pediu aos moradores que evitassem a área. As causas exatas do acidente ainda não são conhecidas, mas testemunhas oculares explicaram que o ônibus perdeu o controle antes de atravessar para o outro lado da estrada e capotar.
*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*