Aberta ao público exposição sobre símbolos franquistas em Barcelona

Nesta sexta-feira, às 15h (hora local), foi inaugurada a exposição ‘Deconstruir el franquisme. Símbols de la dictadura a Barcelona‘. O evento, realizado no presídio de Model, mostra ao público peças originais e documentação da simbologia franquista na cidade, entre as quais mais de 160 placas de entrada de residência, retiradas nos últimos anos.

De acordo com os idealizadores da exposição, Jordi Guixé e Núria Ricart, “o objetivo é interpretar a repressão simbólica da ditadura franquista, mostrando, por meio de uma cartografia interativa, onde estava grande parte das placas no território”, além de “identificar os diversos espaços de repressão e controle, e monumentos e nomenclaturas franquistas”.

A exposição poderá ser visitada às sextas, das 15h às 18h, e aos sábados, das 10h às 18h, até o dia 15 de junho.

 


 

Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Aqui Catalunha conta com você. Onde quer compartilhar a notícia?