A Prefeitura de Barcelona expropria um prédio para fazer um equipamento cultural

Mais publicações

A Prefeitura de Barcelona formalizou esta semana a expropriação forçada de um prédio na rua Blesa, no bairro de Poble-sec, por um valor de 9,45 milhões de euros. O município planeja transformar o prédio, com 9.000 metros quadrados edificáveis, em um novo equipamento cultural municipal.

O imóvel está localizado nos números 7-29 da rua Blesa e, segundo informações da prefeitura, poderá abrigar uma biblioteca, um centro de cultura popular e também está prevista a instalação da sede dos Castellers del Poble-sec. Foi adquirido com os 6,6 milhões de euros de fundos privados derivados da requalificação da área das Três Chaminés, que deveriam ser destinados a novos equipamentos e habitação acessível para o bairro. Os outros três milhões sairão dos cofres municipais.

O prefeito de Barcelona, Jaume Collboni, se reuniu hoje com entidades do bairro para anunciar a formalização da expropriação, que foi feita de comum acordo com a propriedade. O prédio, construído em 1936 e atualmente destinado a usos logísticos e escritórios, passará para as mãos municipais antes do verão de 2026.

“Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.”

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -