Widget Image
20/09/2021

“A independência é o único meio de proteção da minoria nacional catalã”

"A independência é o único meio de proteção da minoria nacional catalã"

O 130º presidente da Catalunha e exilado Carles Puigdemont fez uma declaração institucional no terceiro aniversário do referendo de 1º de outubro, um dia que, de acordo com o eurodeputado, “marcou o caminho para a independência”. O líder do JxCat (Junts per Catalunya) destacou a importância do dia porque “conseguimos derrotar um Estado que fez o impossível para nos impedir de ir às urnas”.

Ele afirma que ainda há um longo caminho a percorrer, e que a sociedade deve “agregar mais pessoas” e “responder com sucesso ao confronto com o Estado espanhol”. Finalmente, Puigdemont afirmou que “a independência da Catalunha é a única alternativa política que garante o respeito e a proteção da minoria nacional catalã”.

Publicação relacionada: Carles Puigdemont: “O exílio nos permite continuar explicando o processo independentista catalão”

Fonte: Vilaweb (adaptada)

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!