A Federação Catalã de Futebol expressa preocupação com a segurança dos torcedores da equipe de Ibai Llanos

Mais publicações

Esta semana, o futebol catalão passou por um terremoto com a apresentação do Rōnin FC, um novo clube de futebol fundado pelo conhecido criador de conteúdo nas redes Ibai Llanos, que jogará na próxima temporada na quarta divisão catalã, a categoria mais baixa do futebol. Hoje, o vice-secretário da Federação Catalã de Futebol, Sergi Garrido, admitiu que a presença de público convocada pelo influenciador nos jogos da equipe preocupa, pois jogarão em campos pequenos e não estão preparados para receber grandes multidões. Ele disse em uma entrevista à Rac1, na qual também abriu a porta para a incorporação do novo clube às competições federadas.

“Nos preocupa a segurança de todos os fãs ou pessoas que forem assistir aos jogos”, assegurou. Neste sentido, expressou uma preocupação especial pelos jogos que a equipe jogará como mandante no campo municipal de Rubí (Vallès Occidental). “Evidentemente o estádio não estará preparado. Sei que o Ibai Llanos e sua equipe estão mais do que acostumados a trabalhar com eventos de grande público e espero que antes do início da temporada eles terão tudo pronto”, afirmou.

Por fim, destacou que a criação de um clube assim é totalmente normal e se enquadra no crescimento do futebol catalão. Sobre isso, explicou que na temporada passada mais de 1.200 equipes novas se inscreveram.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -