41 senadores franceses se manifestam sobre situação política Catalunha

Mais publicações

Na França, 41 senadores (de 348) demonstraram se manifestaram sobre a atual situação política na Catalunha. O grupo de solidariedade é formado por senadores de todas as representações políticas francesas, exceto da extrema-direita, que não tem representação na Câmara.

O texto, assinado por esses 41 senadores, denuncia “a repressão contra representantes políticos legítimos”, tanto os presos como os exilados. Seis senadores, especificamente François CalvetMichel CanevetRonan Dantec, André Gattolin, Pierre Ouzoulias e Simon Sutour, solicitam a “intervenção francesa no processo político independentista da Catalunha”.

Os senadores afirmam que, “como franceses e europeus, estão preocupados com os acontecimentos na Catalunha em relação ao julgamento no Tribunal Supremo espanhol contra antigos membros do governo catalão, a ex-presidente do Parlamento da Catalunha, e os dirigentes de associações civis catalãs”. Eles também lamentam que o Estado francês “ignore o tema”, e fazem um apelo para que “a França e os demais países da União Europeia intervenham, a fim de que as condições de diálogo se reestabeleçam, e uma solução política para um problema político seja encontrada”.

Notícia relacionada: Governo da Islândia se manifesta sobre a situação política na Catalunha

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -